DATA MARCADA

Sarney tem depoimento previsto para o próximo mês na Lava Jato

O ex-presidente José Sarney tem depoimento na justiça marcado para ocorrer no dia 14 de fevereiro, logo após o fim do recesso judiciário, no âmbito da Operação Lava Jato. Ele será uma das testemunhas do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, na ação penal que Lula também é réu na Justiça do Paraná. A ação penal é conduzida pelo juiz Sérgio Moro.

A investigação trata do suposto favorecimento pela empreiteira OAS na compra de um tríplex no Guarujá para Lula. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também será ouvido. Os depoimentos devem ocorrer por meio de videoconferências.

Além deles, está prevista também a fala de Lula, porém na condição de réu, no dia 17 de fevereiro, quando serão interrogados o banqueiro André Esteves, o ex-senador Delcídio do Amaral, e mais quatro pessoas na ação penal que investiga uma trama para evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. No final de 2015, Delcídio, então líder do governo Dilma no Senado, acabou preso após ser flagrado em uma conversa na qual ofereceu auxílio financeiro para evitar a delação premiada de Cerveró.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.