Serviço Geológico do Brasil e Uema estão em negociações para acordo sobre pesquisas
O Serviço Geológico do Brasil (SGB) e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) mantém conversas avançadas para firmar um acordo de cooperação técnica (ACT). A intenção é fortalecer os estudos geológicos no estado.
O acordo, discutido em reunião nesta quarta-feira (17) e já em tratativas finais, prevê a contribuição do SGB com recursos financeiros e técnicos para projetos de pesquisa da universidade. A intenção é fomentar áreas como cartografia geológica, hidrogeologia, geofísica e geologia econômica.
“Esperamos que esse acordo possa gerar importantes avanços na compreensão dos recursos geológicos do Maranhão, contribuindo para o desenvolvimento regional e a formação de novos pesquisadores”, afirmou Gledson Brito, assessor da presidência do SGB.
O vice-reitor da Uema, Paulo Catunda, apontou as oportunidades que ela trará para estudantes e pesquisadores da instituição. “Esse acordo possibilita um intercâmbio de conhecimentos e tecnologias, além de oferecer aos nossos alunos a chance de participar de projetos de grande relevância para o estado.”
Os primeiros projetos sob o ACT estão em fase de planejamento e devem ser executados nos próximos meses.
Comentários estão desativados