Servidor do Meio Ambiente do Maranhão é alvo da Operação 18 Minutos
Ítalo Reis Brown, chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão, está entre os investigados pela Polícia Federal na Operação 18 Minutos. A investigação apura o envolvimento de advogados, magistrados e servidores públicos em um esquema de fraude que teria desviado R$ 14 milhões do Banco do Nordeste.
Na última quarta-feira, a Polícia Federal cumpriu 55 mandados de busca e apreensão nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Além disso, foram adotadas medidas cautelares como o afastamento de quatro desembargadores maranhenses, o sequestro de bens e a imposição de monitoramento eletrônico com tornozeleira para os envolvidos. Entre os investigados, destacam-se o ex-deputado Edilázio Júnior, a desembargadora Nelma Sarney, já afastada, e o candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos.
Até o momento, o Governo do Maranhão não se pronunciou oficialmente sobre o caso e não afastou o servidor investigado, apesar da determinação do Superior Tribunal de Justiça que exige o afastamento dos alvos de funções públicas.
Comentários estão desativados