Notícia

Sinônimo de ostentação por Roseana, casa de veraneio dará espaço para o trabalho social

Festas, bebidas, gente rica, shows e comidas caras. Essa era a realidade da casa de veraneio na gestão de Roseana Sarney. Esse cenário de luxo e pompas, claramente bancado pelo povo maranhense, era um privilégio de poucos, desfrutado apenas por amigos e aliados políticos do governo anterior. Pra encerrar esse ciclo de gastos desnecessários com o dinheiro público, a última farra no espaço da casa de veraneio foi a festa de despedida da ex-governadora. A última mesmo!

Sinônimo de luxo no governo anterior, a Casa de Veraneio será ressignificada na gestão Flávio Dino. Toda ostentação dará espaço para um trabalho social voltado para atendimento às crianças com microcefalia. Quem critica essa decisão apenas porque o governador Flávio Dino afirmou que venderia a casa no início da gestão, desconhece a importância dos serviços que agora serão oferecidos na casa, atividades que beneficiarão quem realmente precisa ser privilegiado: o povo maranhense.

O espaço abrigará a Casa de apoio do Projeto Ninar. Essa iniciativa representa o avanço de um trabalho já desenvolvido pelo poder público estadual desde março de 2016. O projeto tem beneficiado crianças com problemas de neurodesenvolvimento, com a oferta de atendimento e acompanhamento especializado.

Dizer, portanto, que não ter vendido a casa, conforme definido no início da gestão, deslegitima a nova decisão do governo é argumento fraco. Até porque o mercado imobiliário e problemas com a documentação da casa comprovam que a venda seria inviável. O destino dado ao espaço será comemorado especialmente pelos pais das crianças que serão atendidas pelo projeto e que anteriormente, com certeza, não teriam espaço, nem mesmo acesso à antiga casa de veraneio do governo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.