Notícia

Temer pode dar calote em municípios do Maranhão e cortar verbas do Fundeb

O presidente Michel Temer (PMDB) se prepara para dar um grande calote nos municípios do Maranhão e cortar de uma só vez R$ 224 milhões de recursos do Fundeb para as prefeituras.

Em abril, Temer anunciava a suspensão dos pagamentos devido ao débito das prefeituras e do Governo Estadual com a união oriundo de um adiantamento dado pelo Governo Federal da verba da educação em 2016.

Depois de uma intensa articulação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e políticos do Estado, houve a garantia do parcelamento dos recursos referentes ao ajuste do Fundeb, ficando acertado junto ao ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, que seria editada uma Medida Provisória para quitar essa dívida.

Passados dois meses, a MP ainda não foi publicada.

A garantia do parcelamento diminuiria os impactos financeiros causados principalmente as prefeituras e deveria ser dividido entre 10 a 12 parcelas.

O Fundeb é a principal via de recursos dos municípios e o corte imediato pode causar um caos na educação da capital e do interior do Estado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.