Thaiza Hortegal assume secretaria de olho em sucessão em Pinheiro
A ex-deputada estadual Thaiza Hortegal (PDT) assumiu na sexta-feira (01) a Secretaria Municipal de Governo do município de Pinheiro. A nomeação, patrocinada pelo prefeito Luciano Genésio (PDT), tem vistas à sucessão do atual gestor – a médica é a preferência deste para sucedê-lo no cargo.
“Chegou a hora da Dra. Thaiza estar à frente, no comando de uma das pastas mais importante do nosso município. Sabemos de sua capacidade e competência. O que podemos esperar é muito trabalho e compromisso. Tenho firme confiança que ela fará total diferença”, afirmou Luciano.
O objetivo da nomeação é claro: fortalecer o nome de Thaiza em Pinheiro para que ela se coloque na disputa eleitoral do ano que vem.
No entanto, a Justiça Eleitoral pode ser um empecilho, já que ela era casada com Luciano Genésio quando ele assumiu o segundo mandato como prefeito, em 2021. A lei eleitoral leva isso em consideração para impedir candidaturas de cônjuges e parentes de primeiro grau à sucessão de gestores já reeleitos.
Além disso, há resistência política ao seu nome, por parte de outras lideranças políticas de Pinheiro e do núcleo político comunista, que vê na senadora suplente Ana Paula Lobato (PSB) uma potencial candidata à Prefeitura de Pinheiro.
Comentários estão desativados