Notícia

Tiago Diaz consegue estabelecer crise com todas entidades do Judiciário

A gestão do presidente da OAB/MA, Tiago Diaz, tem sido desastrosa. Além de desagradar a maioria da classe de advogados, ele criou uma crise com todos os setores do sistema judiciário devido as suas atitudes desrespeitosas e autoritárias.

O ato na comarca de Coroatá, quando arrancou informativos do Fórum publicados pelo juiz, titular da 2ª Vara, Francisco Lima, irritou não apenas os magistrados, mas também os servidores do judiciário.

A Associação dos Magistrados do Maranhão-AMMA promete que irá levar o caso até as últimas consequências para não ficar impune. O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) também se manifestou em defesa dos servidores que trabalham na comarca de Coroatá. Em sessão no Tribunal de Justiça, Tiago havia dito que arrancou os panfletos com autorização dos servidores, eles negam. “Ao ponto que já avançou nossa sociedade, vejo como inadmissível o ato praticado. É uma afronta à autonomia do Judiciário e um desrespeito com os servidores que presenciaram a atitude”, afirmou o presidente do Sindjus-MA, Anibal Lins.

Tiago já foi repudiado por toda a corte do Tribunal de Justiça, e também pelos próprios advogados. Existem denúncias de que o presidente da OAB utiliza de sua influência para vencer licitações de prefeituras do interior com seu escritório, inclusive cobrando preços abaixo do permitido, tornando-o alvo do Conselho Nacional da Ordem.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.