piquete institucional

Timon e Ribamar não participarão da greve de prefeitos do Maranhão

A cidade de Timon, localizada na divisa entre os estados do Piauí e Maranhão, decidiu não se juntar à greve das prefeituras organizada pela Federação dos Municípios do Maranhão. A paralisação está agendada para o dia 30 de agosto, quarta-feira, com o objetivo de chamar a atenção do Governo Federal para os problemas decorrentes da queda de repasses. Apesar de demonstrar solidariedade ao movimento, a prefeita Dinair Veloso (PDT) determinou que Timon não participará da paralisação.

Outra cidade que também não adere ao piquete é São José de Ribamar. O prefeito Doutor Julinho (Podemos) planeja manter todos os serviços funcionando normalmente durante os dias de paralisação.

Prefeitos reeleitos de diversas cidades do Maranhão decidiram unir suas queixas em uma greve conjunta, com o objetivo de chamar a atenção do Governo Federal para a alegada queda nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios, bem como para a diminuição das verbas extraordinárias que foram abundantes durante a pandemia de Covid-19. O ex-prefeito de São Mateus, jornalista Miltinho Aragão (PSB), está à frente do movimento.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.