ENCRUZILHADA

União tenta segurar Juscelino; PT vê ‘vício de origem’ nas escolhas do partido

Decidido a preservar Juscelino Filho à frente do Ministério das Comunicações, o União Brasil tenta blindar o indicado para preservar sua imagem partidária.

Caso tenha de ser substituído, será o segundo ministro do Governo Lula a deixar o posto desde o início da terceira gestão petista, e o segundo filiado ao partido. A troca de Daniela Carneiro por Celso Sabino no Turismo já gerou um enorme desgaste na relação entre a sigla e o governo.

Petistas voltaram a falar em ‘vício de origem’ nas indicações do União Brasil para compor a Esplanada dos Ministérios. Além de Sabino e Juscelino, o União Brasil tem Waldez Góes à frente da Integração Nacional, embora este permaneça filiado ao PDT.

Juscelino Filho é um dos investigados por fraudes e desvios de verbas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Ele seria um dos alvos da Operação Benesse, deflagrada na sexta-feira (1), mas teve seu nome retirado pelo ministro Roberto Barroso, que, ainda assim, mandou bloquear bens do ministro. A operação da PF é baseada em reportagens do Estadão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.