Notícia

Vereadores de Bacabal se reúnem para escolher presidente da Casa

Os vereadores de Bacabal se reúnem em plenário nesta segunda-feira, 6, para uma nova votação da mesa diretora. Um grupo de oito vereadores liderados por César Brito esvaziou a sessão anterior para escolha do presidente do Legislativo que deve assumir interinamente a prefeitura por decisão da Justiça.

A Câmara é formada por 17 vereadores. Nove deles ameaçam não participar da sessão desta segunda. Ele fazem parte do grupo que elegeu Edvan Brandão (PSDB) para presidir a Casa no próximo biênio. Na mesma chapa foram eleitos também Melquiades Neto (vice-presidente), Natália Duda (1ª secretária) e Egídio Amaral (2º secretário).

Na sequência da reunião, após o esvaziamento do prédio, os vereadores foram presididos pelo vereador Serafim Reis (PMDB).

Há disputa entre o grupo de César Brito e Irmão Leal, presidentes em exercício. Os partidários de Brito contestam a legalidade da votação.

Caso a vitória de Edvan não seja homologada, o seu grupo diz que só atenderá chamado para outra eleição de for por determinação da própria Justiça.

Desde o dia 1º de janeiro, o município de Bacabal teve três prefeitos interinos. Por outro lado, segue na instância superior da Justiça Eleitoral ação para tornar José Vieira (PP) inelegível.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.