GAECO NA RUA

Véu de Maquiavel é desnudado em megaoperação em São Luís

A operação “Véu de Maquiavel”, coordenada pelo Ministério Público do Maranhão com apoio do Gaeco e da PRF, ocorreu nesta quinta-feira (10) para cumprir 34 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Colegiada dos Crimes Organizados.

O título da ação é uma homenagem ao chefe do MPMA, Eduardo Nicolau, e seu autoproclamado zelo pelo dinheiro público. Em entrevistas passadas, que se tornaram folclóricas, Nicolau se autodenomina “guardião” do erário.

São alvos da operação servidores públicos, pessoas físicas e jurídicas direta ou indiretamente envolvidas em desvios, além de apropriação indébita de emendas parlamentares da Câmara Municipal de São Luís.

Quatro vereadores daquele parlamento tiveram seus gabinetes vasculhados pelos agentes. São eles: Aldir Júnior (PL), Edson Gaguinho (UNIÃO), Francisco Chaguinhas (PODE) e Umbelino Júnior (PSDB).

No caso de Gaguinho, foram apreendidos carrinhos do programa “Mais Renda” do Governo do Maranhão e até mesmo animais silvestres, como papagaios e um veado. O IBAMA precisou ser acionado para atender à ocorrência específica.

O Instituto Bem-Estar (IBE), de propriedade do parlamentar e que também foi alvo da operação, abriu as portas para receber o então pré-candidato a senador Flávio Dino em um concorrido evento na periferia da capital.

Em nota, a Câmara Municipal de São Luís ressaltou total colaboração com as equipes que estiveram no local e se colocou à disposição para todo tipo de esclarecimento. Confira a íntegra abaixo:

NOTA – Operação Gaeco

Sobre a operação “Véu de Maquiavel”, realizada na manhã desta quinta-feira (10) pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, a Câmara Municipal de São Luís esclarece que houve total colaboração com a equipe presente.

Os fatos não são recentes e têm como foco demandas parlamentares de quatro vereadores. Esta casa reforça que está contribuindo com todas as informações e acessos necessários junto ao Ministério Público.

A Câmara Municipal de São Luís reitera seu compromisso com a transparência perante a população ludovicense e reforça que está sempre à disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimento.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.