“Vou conversar hoje e vou tomar uma decisão sobre esse assunto”, diz Lula após indiciamento de Juscelino
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi questionado sobre o indiciamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, nesta quinta-feira (13).
Para a Folha de São Paulo, o mandatário respondeu: “Eu acho que o fato de o cara estar indiciado não significa que o cara cometeu um erro. Significa que alguém está acusando e a acusação foi aceita. Agora, eu preciso que as pessoas provem que são inocentes. E ele tem o direito de provar que é inocente. Eu não conversei com ele. Vou conversar hoje e vou tomar uma decisão sobre esse assunto.”
Juscelino Filho é acusado pela Polícia Federal (PF) de desviar pelo menos R$ 835,8 mil destinados a obras de pavimentação financiadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O dinheiro teria sido enviado por ele, via emenda parlamentar, quando ocupava o cargo de deputado federal.
O destino foi o município de Vitorino Freire, administrado pela irmã do ministro, Luanna Rezende. O relatório final da PF foi encaminhado ao ministro Flávio Dino, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Comentários estão desativados