NOME À DISPOSIÇÃO

Waldir Maranhão diz que concorrerá ao Senado em 2018

O deputado federal Waldir Maranhão (PP) anunciou sua pretensão de disputar uma das duas vagas ao Senado pelo Maranhão nas eleições de 2018. O nome de Maranhão é o sétimo da lista dos pretendentes. Os deputado Zé Reinaldo (PSB), Eliziane Gama (PPS), Weverton Rocha (PDT) manifestaram os mesmos planos que Maranhão. O nome da ex-governadora Roseana Sarney também tem sido bafejado na disputa pelas duas vagas, bem como do suplente de senador Lobão Filho (PMDB) e o atual senador João Alberto (PMDB).

“A minha disposição é essa: disputar o Senado. Vou tentar mostrar que sou viável na base”, afirmou Maranhão em entrevista à Agência Estado. Ele disse que espera compor a chapa do governador Flávio Dino (PCdoB) na renovação do mandato por mais quatro anos.

Segundo o deputado o acerto com o governador foi feito ainda durante o processo de impeachment da presidente Dilma. Primeiro vice-presidente da Câmara, o deputado admitiu que cometeu um “equívoco” em pedir a anulação da sessão que aprovou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O deputado defende a atitude do ponto de vista jurídica, mas reconhece que não resistiu à pressão política advinda da maioria da Casa.

“Dei minha contribuição ao Parlamento, ainda que tenha cometido equívocos”, reconheceu Maranhão. Para o deputado o tempo vai mostrar que o país saiu da crise a partir do impeachment manifestado pelos integrantes da Casa. “Sou produto do povo, sobretudo, do povo mais pobre”, se auto define o deputado em busca de um perfil biográfico recorrente.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.