Notícia

Wellington do Curso tenta censurar jornalista da Difusora

O candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP), formulou uma representação na Justiça Eleitoral para impedir que o jornalista Jeisael Marx cite o seu nome em quaisquer veículo de comunicação e ainda não participe do Debate que será realizado nesta terça-feira (27) na TV Difusora.

A tentativa de censurar o apresentador do telejornal “Hora D”, ocorre logo após Wellington ser desmascarado ao vivo na emissora pelo próprio Jeisael. Em posse de documentos oficiais, o comunicador provou que o progressista responde processo por ter invadido um terreno no sítio Santa Eulália, por ter dividas com o IPTU, ISS e os Correios.  Dias antes, Wellington em uma inserção no horário eleitoral havia acusado o jornalista e blogueiro de inventar notícias ao seu respeito, assim como o também blogueiro Raimundo Garrone.

Hoje está marcado o debate na TV Difusora e Jeisael seria um do jornalistas convidados a questionarem os candidatos, mas poderá ter o direito de exercer sua profissão impedido por WC em uma atitude totalmente desproporcional e antidemocrática.

Antes das desavenças é preciso ter bom senso, em um período eleitoral é natural haver divergências de ideias. Agora, chegar ao extremo de censurar um profissional é deselegante e imoral. Wellington costuma dizer que não esquece de sua raiz humilde na juventude, porém mostra que a soberba e arrogância lhe contaminaram diante dessa falta total de civilidade.

Em apoio ao jornalista, a TV Difusora divulgou uma nota de repúdio

O sistema Difusora Comunicação, ao logo de sua história de mais de meio século de credibilidade e compromisso com os maranhenses, sempre teve sua linha editorial, bem como o conteúdo de suas reportagens, pautadas na informação com responsabilidade e na apuração da verdade. Por isso, repudia qualquer sombra de censura.

Esta semana, a Coligação POR AMOR A SÃO LUIS, que tem como candidato a prefeito Wellington do Curso, e une os partidos PP, PSB, PHS e PSD, formulou representações com objetivos de impedir que o apresentador da TV Difusora, Jeisael Marxs, cite o nome do candidato em quaisquer veículos de comunicação, e ainda que o jornalista não participe do Debate que será realizado nesta terça-feira pela Difusora.

Em resposta, a direção da Difusora vem se manifestar contrária a essa tentativa de cassação da liberdade de imprensa e de cerceamento do direito à informação. E em respeito aos maranhenses e aos profissionais desta emissora, contesta essa da Coligação POR AMOR A SÃO LUÍS.

E assim, reforça a confiança dessa emissora na imparcialidade e probo discernimento da Justiça Eleitoral.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.