EXPECTATIVA

Weverton projeta mais de 50 votos pró-Dino ao STF

O senador Weverton Rocha (PDT) acredita que a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal terá a aprovação de mais de 50 senadores. São necessários 41 votos para a indicação presidencial ser referendada.

“Eu acho que vamos sair com no mínimo 50 [votos], que é um número tranquilo para passar no plenário. Achamos que ele pode chegar a 58 ou a 62. […] Tem colega senador que não vai votar nele, mas não tem o porquê de ele não conversar com o colega”, afirmou Weverton.

Designado para a relatoria da indicação, o parlamentar adiantou que seu parecer será favorável a Dino.

“Geralmente o relator aguarda a sabatina para fazer sua declaração de voto, mas em um caso como esse, que está tendo muita especulação e também muito disse que disse, é importante você sair de forma tranquila. Tenho convicção formada de já falar para toda a sociedade que irei apresentar um relatório falando dessa sua vida vitoriosa”, disse o senador.

Dino foi indicado na segunda-feira (27) pelo presidente Lula para ocupar a vaga deixada por Rosa Weber na Suprema Corte. A votação de seu nome pelo Senado Federal deve ocorrer em 13 de dezembro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.