Notícia

Weverton Rocha mostra serenidade e ponderamento que falta para muitos políticos em algumas situações

As discussões políticas chegaram a um nível extremo no país que agressões ocorrem em qualquer lugar e horário. Veja a situação do deputado Weverton Rocha (PDT). Nesta quarta-feira (30), no aeroporto de Guarulhos, quando se encaminhava para o embarque foi abordado por um cidadão com o único objetivo de causar tumulto, devido a aprovação da emenda contra o abuso de autoridade de juízes e membros do Ministério Público de autoria do pedetista. Mas o manifestante não contava com a serenidade e educação do parlamentar que soube conduzir a situação embaraçosa.

Os protestos são válidos e devem acontecer. A população tem direito constitucional de se posicionar, mas em alguns momentos está passando dos limites. Alguns dias atrás, um grupo invadiu o Congresso Nacional, depredou o prédio e cobrou a volta da ditadura. Pessoas que não viveram um tempo onde atitudes como essas eram punidas com a morte. A democracia no país hoje sustenta esses protestos, mas não vandalismo. Você pode até não aceitar as doutrinas de um deputado por exemplo, mas isso não é motivo para violência.

Weverton Rocha criou uma emenda onde apenas iguala juízes e promotores a cidadãos comuns perante a lei e assim evita abusos de autoridades. Porém, cidadãos mal informados estão mais preocupados em chamar a atenção. No vídeo explorado como prêmio por blogueiros, o pedetista tenta dialogar, expõe idéias, debate com o sujeito que ao perceber a serenidade do deputado parte para agressão. É preciso intervenção policial para o deputado conseguir entrar na sala de embarque. A atitude lembra comportamentos de criminosos que esperam as vítimas escondidos em um ponto até atacar.

Discordar faz parte do jogo e do campo político para isso existe internet, debate, discussões e diálogo acima de tudo. Agressão apenas reflete o despreparo de quem não tem argumento e capacidade intelectual.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.