Weverton sai em defesa de Juscelino
O senador Weverton Rocha (PDT-MA) saiu em defesa de Juscelino Filho, após realização de operação da Polícia Federal que teve como alvo a irmã do ministro, Luanna Rezende, nesta sexta-feira (1).
Por meio de nota, o pedetista disse que não poderia se calar após acompanhar todo o noticiário do dia. Weverton ressaltou que os mandados de busca e apreensão e o afastamento da prefeita foram frutos de investigações que não começaram de agora, e com as quais Luanna teria colaborado desde o início.
“Por que razão, então, aconteceu uma operação com tanta exposição na mídia e o pedido de afastamento de uma prefeita muito bem avaliada e que vem cooperando com os órgãos investigadores?”, indagou o senador.
Segundo Weverton, existiriam “interesses políticos” por trás da operação, a fim de atingir o ministro das Comunicações.
Para o senador, existe também a tese de “criminalização da política”. “Há uma tentativa persistente em associar a corrupção o ato de enviar emendas, que é parte das obrigações dos parlamentares. Aponta-se o dedo primeiro, com denúncia que ganham muita visibilidade nos noticiários e nas redes sociais. E quando, posteriormente, as investigações mostram que não houve crime, dolo ou corrupção, a divulgação da verdade é nula ou quase nula”, afirmou.
Weverton defende que as investigações aconteçam, por serem parte da democracia, “mas que os eleitos pelo povo sejam tratados com o respeito que essa mesma democracia exige”, concluiu.
Comentários estão desativados