VITÓRIA JUDICIAL

Yglésio celebra autorização para deixar PSB: “Livre para seguir meu caminho”

O deputado estadual Yglésio Moyses comemorou a decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral que, por unanimidade, autorizou sua desfiliação do PSB sem prejuízo ao mandato eletivo. Foram 7 votos a zero pela saída por justa causa, atribuída a episódios recorrentes de grave discriminação pessoal.

Os desembargadores da Corte eleitoral acompanharam o voto do relator, que defendeu a tese da desfiliação. Com isso, Yglésio poderá deixar o ninho socialista de Flávio Dino e Ricardo Cappelli, apontados reiteradamente pelo deputado estadual como seus algozes.

Nas redes sociais, o parlamentar celebrou a vitória na batalha judicial: “Grande dia. Ganhamos por 7 a 0 no TRE. Agora, livre para me desfiliar do PSB. Livre para seguir meu caminho. Gratidão a todos que participaram disso e que me seguraram pela mão neste vale das sombras. Parabéns à Corte Eleitoral do nosso estado por ter, unanimemente, feito JUSTIÇA! Obrigado, Senhor!”, escreveu.

Com isso, Yglésio assinará a sexta ficha de filiação partidária de sua trajetória política. Antes do PSB, o parlamentar foi filiado ao PT, PDT, Solidariedade e PROS. Moyses pretende disputar a Prefeitura de São Luís no ano que vem.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.