Fight

Yglésio nocauteia Cappelli na Justiça

O deputado estadual Yglésio Moyses, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PRTB, venceu o adversário Ricardo Cappelli na Justiça.

O ex-secretário de Comunicação de Flávio Dino processava o antigo correligionário do PSB, exigindo indenização por danos morais e retratação pública por críticas recorrentes feitas pelo deputado.

Cappelli queria R$ 30 mil por ter sido chamado de “vagabundo, canalha, lacaio e cão de guarda” por Yglésio. Contudo, o parlamentar argumentou que o socialista tem um comportamento agressivo e agiu para prejudicar sua candidatura a deputado em 2022.

Para a Justiça, Yglésio está resguardado pela imunidade parlamentar, o que exclui a responsabilidade civil do requerido em razão de opiniões proferidas ou palavras utilizadas, mesmo que ofensivas e de baixo calão.

Ana Beatriz Brusco, da 3ª Vara Cível de Brasília, também reconheceu que não há razão para retratação devido às opiniões e palavras usadas.

Nocauteado pela sentença favorável a Yglésio, Cappelli ainda foi condenado ao pagamento dos honorários advocatícios, fixados em dez por cento sobre o valor da causa.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.