Zé Martinho entra na disputa pela Famem
O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho (MDB), lançou oficialmente sua candidatura à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Ele reuniu 49 gestores municipais em um almoço institucional em São Luís.
Martinho apresentou suas propostas para uma possível gestão, abordando temas como saúde pública, segurança, sustentabilidade e consórcios intermunicipais.
Entre as propostas, destacam-se a ampliação dos consórcios intermunicipais, a criação de soluções para a segurança pública com videomonitoramento, a implementação de usinas para aproveitamento de resíduos sólidos, gerando energia e emprego, além da otimização do abastecimento de água potável nas regiões mais afetadas.
Martinho se une a Roberto Costa (MDB), prefeito de Bacabal, Ducilene Belezinha (PL), prefeita de Chapadinha, e Vanessa Maia (União Brasil), prefeita de Pedreiras, na disputa pelo comando da entidade. André da Ralpnet (Podemos), prefeito eleito de Pinheiro, também deve entrar na disputa.
Nos bastidores, um dos grandes partidos do governo dispõe de pelo menos cinco nomes que podem se candidatar, dependendo do resultado do segundo turno em Imperatriz para decidir se avançarão com as candidaturas.
O vencedor controlará a verba de R$ 600 mil à disposição da Federação, proveniente das contribuições das prefeituras associadas.
Comentários estão desativados