Notícia

Carlos Brandão: o sucessor

Quem acompanhou atentamente os discursos de Flávio Dino durante sua posse e recondução ao cargo de governador do Maranhão, na Assembleia Legislativa e no Palácio dos Leões, respectivamente, percebeu uma deferência especial ao vice-governador Carlos Brandão. 

A todo momento, Dino incluía o seu vice como partícipe da exitosa caminhada dos últimos quatro anos à frente do governo do Estado. Além disso, ele fez questão de ressaltar os trabalhos que foram conduzidos e coordenados exclusivamente por Carlos Brandão, como a captação de recursos e investimentos estrangeiros para o Maranhão. 

“De modo que quero, senhor vice-governador Carlos Brandão, de público, agradecer a sua colaboração e a agradecer a Deus o fato de que continuaremos juntos nesse próximo quadriênio que hoje se inaugura”, disse Dino, agradecendo o bom ambiente institucional criado pelo seu vice para empreendimentos privados, sobretudo no destacado crescimento Porto do Itaqui. 

A consideração demonstrada por Flávio Dino em relação a Brandão deixa o caminho ainda mais pavimentado para a consolidação de um desejo do próprio vice: ser o sucessor do atual governador. 

O início do novo mandato e a passagem de faixa logo nos primeiros dias da atual gestão – Dino sai de férias amanhã e retorna somente no dia 10 de janeiro – demonstram que a ideia de tornar Brandão o sucessor natural do comunista ganha cada vez mais força. 

Restará a Brandão a oportunidade de consolidar ainda mais a confiança de Flávio Dino. Se esse for mesmo o desejo do governador e do seu grupo político, não será estranho se o vice-governador tomar a frente de várias inaugurações de obras por todas as regiões do Maranhão neste e nos próximos anos. 

Para Carlos Brandão, 2022 já começou…

Comentários estão desativados

2 respostas para “Carlos Brandão: o sucessor”

  1. geraldo disse:

    Carlos Brandão é testemunha e ao mesmo tempo uma prova inconteste do quanto Flávio Dino é desprovido de amarras ideológicas .