Notícia

Eduardo Braide: o indeciso

A dias de assumir o mandato de deputado federal, Eduardo Braide (PMN) já anunciou que sairá do seu atual partido porque a legenda não superou as cláusulas de barreira.

O problema é que, até agora, muito se especulou sobre o futuro partidário do parlamentar, mas ele ainda não definiu qual será seu real destino.

A blogosfera maranhense já fez todos os tipos de apostas. Mas a realidade é que Braide está indeciso e sem saber para onde ir.

A indecisão, aliás, tem sido a marca política do parlamentar. Aliado de Roseana, ele logo se tornou fiel defensor de Flávio Dino após a eleição do governador, em 2015.

Dois anos depois rompeu com Dino e começou a fazer dura oposição a tudo que defendia há até pouco tempo.

Sendo motivado a disputar o governo, Braide enganou entusiastas ao seu projeto e, na última hora, desistiu, concorrendo a um cargo na Câmara Federal.

Agora, até para escolher um partido, Eduardo Braide se mostra indeciso. Desta forma, ele vai colecionando frustrações dos mais próximos e se isolando cada vez mais.

É possível que no futuro ninguém mais confie nas palavras do deputado.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Eduardo Braide: o indeciso”

  1. Michel disse:

    Você recebe pra falar mal do cara, mesmo assim não acha nada. Aí começa o texto falando de alhos, acaba falando de bugalhos, associa ambos, e acha que conseguiu chegar onde queria. Lamentável!

  2. BRITO disse:

    Se tivesse saído candidato ao governo, hoje estaria sem mandato. Flávio estava imbatível no pleito eleitoral de 2018 e não adiantaria muito sua candidatura.
    Braide tem uma dificuldade que é crucial no mundo da política, que é o de agregar forças políticas. Neste quesito, perde para todos seus opositores potenciais.