Notícia

Duarte Júnior perde definitivamente o controle do Procon-MA

O governador Flávio Dino vai substituir a recém-advogada Karen Barros pelo advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros, sem nenhum parentesco com a namorada do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), no comando do Procon-MA.

A substituição efetivamente deve ocorrer em mais alguns dias. A informação foi divulgada com exclusividade nesta sexta-feira (3) pelo Blog do Garrone.

Karen Barros substituiu o então advogado Júnior no órgão em 2018, quando o namorado se desincompatibilizou para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Com 65 mil votos, o carioca que se iniciou na vida pública como personagem de  TV conquistou seu primeiro mandato eleitoral. O casal é alvo de ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder político e autoridade.

Carlos Sérgio Barros tem perfil técnico. No presidência do órgão o advogado dará uma guinada no personalismo exagerado da gestão anterior.

A remota candidatura de Duarte Júnior a prefeito nas eleições de 2020 perde assim uma importante plataforma.

Comentários estão desativados

4 respostas para “Duarte Júnior perde definitivamente o controle do Procon-MA”

  1. Jeisael Marx disse:

    Por partes:
    1 – Não sou editor deste blog. Não tenho nenhuma responsabilidade sobre qualquer conteúdo aqui postado.
    2 – Sou amigo de Duarte e o ajudei muito na campanha de 2018. As poucas vezes que estive em seu Comitê foi para lhe estender a mão e ajudá-lo, não o contrário. Isso pôde ser testemunhado por sua equipe.
    3 – Continuo amigo de Duarte, continuamos a nos falar, e continuo ajudando-o de formas que você jamais entenderia, especialmente nos momentos em que muita gente lhe dá as costas. Mas, quando tiver oportunidade, pergunte você mesmo a ele.

    Por último, eu acho que nem deveria responder esse tipo de coisa. Mas, valorizo muito as relações que construí ao longo da vida. O Duarte eu conheço desde que ele era adolescente. E eu não vou permitir que nenhum comentário maldoso ou qualquer ilação possa destruir uma relação que considero boa. Nem mesmo diferenças de ideias ou qualquer embate político poderia vir a existir.

    Amizade e respeito são mais importantes. Talvez um dia você aprenda sobre isso, Josias.

  2. Marcinho disse:

    Agora cabe ao reclamante entrar com uma denúncia no código do consumidor em defesa do seu lanchinho deixado de lado.

  3. Luis barros disse:

    Os jornalistas maranhenses a maioria tem partidos, e esse não é diferente, bate em que não estão nas ideologias q é eles acham q é a certa.

  4. Josias Melo disse:

    2022?
    É, Jeisael…desespero seu, hein?
    Na pressa de queimar Duarte acaba se queimando com uma linha editorial tão pobre.
    Nem parece que há apenas alguns meses estava com o pires na mão, dia e noite, no comitê do então cadidato. Tsc, Tsc…