Notícia

Empresários defendem reintegração de posse para instalação do Porto São Luís

Após as polêmicas envolvendo a reintegração de posse na área do Cajueiro, empresários soltaram nota se manifestando a favor do cumprimento da decisão judicial e da construção do Porto São Luís.

O presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Felipe Mussalém, afirmou que é de se destacar que trata-se de cumprimento de decisão judicial. “A falta da execução desta ação fere a segurança jurídica para investimentos com potencial de contribuir para alavancar o crescimento do Maranhão”, afirmou.

Mussalém disse ainda que, sob esse ponto de vista, a ACM entende como necessária a iniciativa e reitera outros casos de decisões de reintegração de posse já expedidas que aguardam para serem cumpridas.

Já a Associação Maranhense de Supermercados (AMASP) soltou nota em que diz que, diante de sua missão em contribuir para o fortalecimento da economia do Estado, “entende que a construção do Terminal de Uso Privado Porto São Luís é de grande relevância que possibilitará fluxo de riquezas em nosso Estado”.

“Com expectativa de gerar 4 mil empregos diretos, e ainda, dentre os compromissos firmados assumiu com Estado de que 85% das empresas que serão contratadas será empresas do Estado do Maranhão”, continuou.

A associação reitera que respeita o direito de manifestação, e, também o dever de respeitar o poder judiciário e suas decisões. “Por fim, desejamos que as partes envolvidas encontrem uma solução pacífica”, finaliza a nota.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.