Notícia

O Aldenora Bello e mais uma fake news de César Pires

O deputado estadual César Pires (PV) faz, na atual legislatura, uma oposição baixa e marcada pela disseminação de fake news. Nesta quarta-feira, 27, ele deu mais uma demonstração dessa postura deplorável, sobretudo para um parlamentar com a experiência que ele tem.

O ex-líder do governo Roseana afirmou, em tribuna, que o governo do Estado ainda não repassou ao Hospital Aldenora Bello o valor referente a emendas parlamentares destinadas à unidade, que totaliza o valor de R$ 4,2 milhões, R$ 100 mil de cada deputado estadual.

O que na verdade ocorre – e César Pires deve saber disso, afinal já foi secretário de Estado e várias vezes deputado – é que o trâmite administrativo na esfera pública e moroso.

A Secretaria de Saúde informou que a Fundação Antônio Dino entrou com o pedido para abertura do processo de pagamento há pouco menos de duas semanas. E este é o percurso normal do processo, de conhecimento tanto dos deputados que assinaram as emendas quanto da Fundação.

Por pura má-fé, somente para atacar o governo de forma vil, César Pires espalha o falacioso discurso de que o governo não quer destinar a verba para o Hospital.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.