Notícia

Coronavírus: Rio tem 285 infectados pelo coronavírus aguardando vaga em UTIs

Com a rede estadual de Saúde já saturada, o Rio já tem 285 infectados pelo coronavírus aguardando vaga em leitos de UTI. Enquanto os oito hospitais de campanha anunciados pelo governo ainda demoram a ser abertos, a única unidade destinada a vítimas da covid-19 que ainda possui camas de UTI disponíveis observou um crescimento significativo na ocupação de leitos ao longo do último fim de semana.

Na sexta-feira, dia 24, 51% da UTI do Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, estavam ocupados; nesta segunda-feira, 27, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o porcentual é de 75% na unidade da cidade do sul fluminense.

O governo do Estado abriu, no último sábado, 25, as primeiras 30 vagas de um dos oito hospitais de campanha que estão sendo construídos, sendo apenas dez de UTI. A unidade fica no Leblon, na zona sul da capital, e foi a única cujas obras foram entregues dentro do prazo estipulado pelo Palácio Guanabara (30 de abril). E o fez de modo reduzido.

As demais unidades, incluindo a principal delas, no Maracanã, zona norte, só vão ser abertas em maio. Construído no estádio de atletismo Célio de Barros, que pertence ao complexo esportivo em que fica o palco mais famoso do futebol brasileiro, o maior hospital de campanha do Estado terá 400 leitos, divididos igualmente entre UTI e enfermaria. (UOL)

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.