Notícia

Carlos Lula autoriza pagamento de 40% de insalubridade a profissionais de saúde

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, autorizou o pagamento de 40% de insalubridade para profissionais de saúde de unidades de referência no tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus.

O pagamento de 40% do adicional é um cenário singular no país. A medida alcança profissionais com salários de até R$ 2.500.

“No enfrentamento do convid-19, os nossos profissionais lidam diretamente com o bem mais preciosos que é a vida das pessoas, por isso não medimos esforços para pagar o grau máximo da insalubridade. Sabemos que há uma grande responsabilidade em nossas mãos e nos importamos com todos que cuidam de cada paciente”, destacou o titular da pasta, Carlos Lula.

Das unidades de referência onde há atendimento de pacientes infectados pelo novo covid-19 no Maranhão, devem receber o adicional os profissionais de portaria, higiene e limpeza, rouparia, farmácia, serviços gerais, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, transporte (motoristas), técnicos em laboratório, técnicos em enfermagem e auxiliares de enfermagem, bem como fisioterapia, recepção, além dos trabalhadores da copa e cozinha.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.