Notícia

Dino reitera que no Maranhão quem receita remédio são os médicos

Desde o início da pandemia e, sobretudo, da politização por parte de Bolsonaro do uso da cloroquina, cobram do governador Flávio Dino um posicionamento acerca do medicamento, principalmente por ele ser um dos maiores antagonistas do presidente.

E a postura de Dino em relação ao tema sempre foi a mesma. De que, no Maranhão, quem prescreve remédio são os médicos. Como nesse vídeo do dia 10 de abril.

Ontem, a foto de um kit que está sendo distribuído na rede estadual para pacientes com coronavírus viralizou. E foi a senha para a oposição tentar criticar o governo.

O problema é que os fatos demonstram a coerência de Dino em relação ao assunto. Cobram dele um protocolo que vem sendo usado desde a pandemia. Prescrito por médicos.

Como ele voltou a reforçar ontem: “Reitero o que digo há semanas. No Maranhão, nem governador, nem outro político, nem associação ou similar, prescrevem remédios. Quem decide isso são os MÉDICOS que atendem os pacientes. Tão simples de entender. Menos quando há mera politicagem ou apologia de ideologias delirantes”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.