Pesquisa

Ibope: Votos de Wellington não migram para Braide

A primeira pesquisa divulgada após a retirada da pré-candidatura de Wellington do Curso (PSDB) mostrou um dado interessante: os votos do tucano não migraram para Eduardo Braide (Podemos), como previu a direção do PSDB.

De acordo com o levantamento do Ibope divulgado hoje pela TV Mirante, Braide aparece com 43% mantendo o patamar de sempre. Duarte Júnior (Republicanos) continua em segundo com 14% e Neto Evangelista (DEM) apresentou crescimento e já aparece com 10%.

Mais abaixo estão Bira do Pindaré (PSB) com 5% e Adriano Sarney (PV) com 4%. Empatados com 2% aparecem Carlos Madeira (Solidariedade), Jeisael Marx (Rede) e Rubens Júnior (PCdoB).

No último pelotão estão Franklin Douglas (PSOL) e Yglésio (PROS) com 1%. Hertz Diaz não pontuou e o apóstolo Silvio Antônio não foi colocado na pesquisa.

8% declararam voto branco ou nulo e outros 8% não souberam responder.

Foram ouvidas 602 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01425/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Comentários estão desativados

4 respostas para “Ibope: Votos de Wellington não migram para Braide”

  1. Neto disse:

    Fiquei confuso agora. Se Welligton tinha 8 e desses 8, 2 foram pra Neto e os outros 6 foram pra quem?

  2. Fernando disse:

    Leandro Miranda quer dizer que ninguém mais subiu só o neto evangelista ? Tua babação está tão grande que já está abusando.

    Por isso que o Minard saiu do sistema blá blá blá.

  3. junior disse:

    O mais importante é que se fosse hoje ele ganharia no primeiro turno, e num eventual segundo turno ele mete taca nos dois melhores colocados do consorcio, outra coisa é que nas pesquisas de vocês ele estava na faixa de 30 e poucos % e nessa agora passou para 43%, então ele voltou a subir.

  4. Mané disse:

    Deixem de ser mentirosos. Em relação ao IBOPE de agosto, Braide subiu de 39% para 43%, levando metade das intenções de voto que eram dadas a Wellington. E isso mesmo com toda a confusão feita pelo maluco.