Coronavírus

Bolsonaro diz que pandemia da covid-19 está no ‘finalzinho’ no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (10/12) que a pandemia do novo coronavírus está no “finalzinho” no Brasil. A declaração foi feita durante discurso em Porto Alegre, onde o presidente cumpre agenda oficial.

“Ainda estamos vivendo um finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhor se saíram no tocante à economia. Prestamos todo os apoios possíveis a estados e municípios. O auxílio emergencial foi diretamente na veia, diretamente na conta de 67 milhões de brasileiros, que precisavam realmente disso aí. Isso fez também movimentar a economia de estados e municípios”, destacou.

A declaração ocorre no momento em que o pais registra novo aumento no número de mortos pela COVID-19. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 6.728.452 casos da doença confirmados, com pouco mais de 179 mil mortos. Só nas últimas 24 horas, 836 mortes foram registradas.

O presidente também criticou o tom usado pela imprensa no início da pandemia, que, segundo ele, “gerou pavor”. “Nós devemos enfrentar os problemas. Não levar o caos, pavor. O que aconteceu no início da pandemia não leva a nada”, explicou. (Estado de Minas)

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.