Péssimo desempenho

Roseana apresenta dados de péssimo desempenho do Maranhão no IOEB durante governo Dino

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) mostrou dados nada positivos sobre a educação Maranhense no governo Flávio Dino (PSB). O socialista se colocava como o arauto da mudança, mas os números dizem exatamente o contrário.

O Maranhão aparece na 26ª posição no ranking do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) este ano, na frente apenas do estado do Amapá. Os dados foram apresentados por Roseana em suas redes sociais.

E nos anos anteriores, a situação não foi muito diferente. Em 2015, 2017 e 2019, o Maranhão revezava-se entre a 25ª e 26ª posição no ranking das oportunidades educacionais oferecidas para todas as crianças e jovens em idade escolar.

O IOEB indica as oportunidades educacionais oferecidas para todas as crianças e jovens em um município ou estado. Inclui tanto informações referentes à qualidade da oferta para alunos que frequentam as redes públicas e privadas como também informações referentes àquelas crianças e jovens que não frequentam a escola. Possibilita uma visão integral do território, incorporando aspectos de domínio cognitivo individual, mas também aspectos sistêmicos, que podem contribuir para o fortalecimento do regime colaborativo no país.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.