Mortes no campo

Flávio Dino fecha os olhos para os conflitos no campo

Enquanto o comuno-socialista Flávio Dino está com as atenções voltadas para as eleições do próximo ano, ele está fechando os olhos para o estado em que ele ainda é o governador. Uma série de mortes decorrentes de conflitos agrários vem ocorrendo no interior do estado e até o momento nada foi feito para frear essa situação.

E quem está dizendo isso é a própria Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que recentemente divulgou uma carta em que denuncia a omissão e negligência do governo do estado pelo aumento dos conflitos agrários que desencadearam. Seis mortes de trabalhadores rurais no campo já foram registradas nos últimos meses em virtude desses conflitos. 

“Tal escalada de violência tem razões estruturais. A aposta governamental no aumento do agronegócio tem relação direta com casos de grilagem e morte no campo e o incentivo a megaprojetos, com o aumento da degradação socioambiental e a expulsão de comunidades a todo custo de seus lugares de vida. Somam-se negligências nas investigações por parte do Estado do Maranhão e instituições competentes, transformando a impunidade em verdadeiras licenças para matar”, destaca a CNBB por meio da nota. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.