Despedida

Os últimos dias de Dino

Depois de sete anos, chega ao fim a Era Dino no Maranhão. Daqui a 10 dias, Flávio Dino (PSB) deixa o governo do estado nas mãos do seu vice, Carlos Brandão (PSDB), para disputar uma vaga no Senado Federal. 

Prestes a descer a escadaria do Palácio dos Leões pela última vez, e retornar para as salas de aula da UFMA, Flávio Dino sai do governo sem realizar sequer uma grande obra no estado. Mais do que isso: ele até se desculpou pelas promessas que não cumpriu ao longo desses dois mandatos (veja aqui). 

Mesmo tendo o governo mais bem avaliado, Dino se despede sem ter a unanimidade da preferência dos maranhenses na disputa para a Senado. Carlos Brandão, que vai sucedê-lo no comando do Executivo a partir de 1.º de abril, também é um desconhecido em muitos locais. 

E mesmo com toda a máquina estatal envolvida na pré-campanha do ainda tucano, Brandão não foi capaz de se distanciar do senador Weverton (PDT), seu principal concorrente na disputa pelo governo.

Os últimos dias do Dino no Palácio dos Leões também chegam com mudanças no primeiro escalão do governo. Alguns secretários deixaram o comando das suas pastas para se dedicarem as respectivas pré-campanhas, como foi o caso de Jefferson Portela e Simplício Araújo.

E nos próximos dias, outros também sairão do governo para concorrer a vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, como é o caso de Francisco Gonçalves (Direitos Humanos), Felipe Camarão (Educação), Clayton Noleto (Infraestrutura) e Carlos Lula (Saúde). 

  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.