Segundas intenções

Braide enxerga oportunismo de Duarte na greve dos professores

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), acredita que o deputado estadual Duarte Júnior (PSB) esteja insuflando a greve dos professores da rede municipal para se promover politicamente e desgastar a gestão. 

Para Braide, soa como oportunismo do deputado Duarte participar da assembleia-geral dos professores na qual a categoria deliberaria sobre a continuidade da greve. Afinal, o encontro trata-se de uma reunião específica de uma classe trabalhadora. 

“É muito estranho ver um sindicato dizer que o prefeito ou o Município não pagam os 33%, direito de todos, quando ele conhece a lei e tem conhecimento da recomendação do Ministério Público dos 33%. É muito estranho também um sindicato realizar uma assembleia-geral para deflagrar greve e nessa assembleia está presente o candidato que disputou a eleição comigo”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

Enquanto Duarte contribui para que milhares de alunos da rede municipal fiquem sem aula, ele ignora os desmandos do Governo, que ainda não deu resposta sobre a implantação do piso nacional para os professores estaduais que recebem abaixo do que foi determinado pela União. 

O objetivo do parlamentar é apenas um: manter-se em evidência já visando as eleições municipais de 2024.

Com informações do blog do jornalista Glaucio Ericeira 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.