Aumento da pobreza

Site do Governo do Piauí repercute que 40 cidades maranhenses estão entre as mais pobres do Brasil

O Governo do Piauí, em reportagem publicada no site oficial, celebrou que nenhuma cidade do estado está entre as mais pobres do Brasil. Ao mesmo tempo, pontuou que 40 municípios maranhenses integram esse infeliz ranking. 

A reportagem trouxe o resultado do estudo mais recente divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com base em dados do IBGE. Conforme os indicadores, em 2019, ano do último levantamento, o Piauí não tinha nenhum município no mapa da extrema pobreza, enquanto que o Maranhão apresentava 40 cidades nessa lista. 

O levantamento foi realizado com base no Produto Interno Bruto (PIB) per Capita dos municípios. Os informativos do PIB dos Municípios são apresentados pelo IBGE, em parceria com os órgãos estaduais de estatística e as secretarias estaduais de governo.

Sob a gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB), o Maranhão teve uma piora nos indicadores econômicos e sociais, refletindo no aumento da quantidade de famílias maranhenses que atualmente estão na extrema pobreza e passando fome.

 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.