Falta de Identidade

“Você não muda de coração porque mudou de partido”, diz dirigente petista sobre Brandão

Ao que tudo indica, a mudança de lado do governador-tampão Carlos Brandão (PSB) ainda não foi muito bem digerida. Por anos filiado ao PSDB, Brandão deixou o ninho do tucano em direção ao pombal socialista com o único intuito de conseguir o apoio do ex-presidente Lula, a quem já chamou inclusive de estelionatário eleitoral. 

O assunto mais uma vez voltou à tona nessa quinta-feira, 14, durante uma reunião de uma ala do PT em Imperatriz. No fim do encontro, ficou acordado que o grupo apoiaria o senador Weverton (PDT) ao governo do estado (veja aqui) e um dos motivos se deu justamente pela falta de identidade de Brandão com o campo da esquerda. 

Durante a reunião, Edinardo Filgueiras, ex-vereador pelo PT e militante histórico do partido na região tocantina, abordou as mortes de quilombolas e indígenas decorrentes de conflitos no campo e fez um alerta que, com Brandão no poder, a situação tende a piorar.

“Se nós já tivemos morte no campo, morte de indígena e morte de quilombola, a situação vai piorar porque Brandão é latifundiário. Não é que ele conversa com latifundiário. Ele é latifundiário. Ele é do PSDB. Você não muda de coração porque mudou de partido. Não muda de coração porque mudou a cor da camisa. Não é assim”, disse. 

Durante os eventos com a militância petista, Brandão é incapaz de fazer o “L” com as mãos ou pelos menos vestir uma camisa vermelha com a foto do ex-presidente Lula de tão grande a sua aversão com a área progressista. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.