Crime cibernético

Em Imperatriz, PF desarticula quadrilha suspeita de desviar US$ 1,5 milhão em bitcoins

A Polícia Federal desarticulou nesta quarta-feira, 10, em Imperatriz, uma quadrilha suspeita  de desviar 1,5 milhões de dólares durante crimes cibernéticos. 

A investigação teve início após notícia encaminhada pelo FBI, via cooperação jurídica internacional, indicando que brasileiros haviam subtraído aproximadamente 1,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 6 milhões) em bitcoins administrados por uma plataforma de criptoativos situada nos Estados Unidos.

Após notícia do órgão americano, a Polícia Federal aprofundou as investigações e identificou as pessoas responsáveis pela conduta criminosa. Restou demonstrado o caminho dos valores, passando por carteiras digitais, até serem convertidos em reais e creditados em contas correntes de brasileiros residentes em Imperatriz.

Os envolvidos irão responder pelos crimes de furto qualificado mediante fraude (art. 155, §4, II, do Código Penal) combinado com o crime de associação criminosa (art. 288, caput, do Código Penal), podendo ser condenados a penas de até 11 anos de reclusão.

Na operação, intitulada Bit Tracking, 40 policiais federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal de Imperatriz, em virtude de representação feita pela Polícia Federal.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.