homenagem

Atuação de Angela Salazar é reconhecida por Exército Brasileiro

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargadora Angela Salazar, foi condecorada na tarde desta quarta, 27 de setembro, com a Medalha do Exército Brasileiro, que lhe foi entregue pelo general Costa Neves, comandante Militar do Norte, em cerimônia realizada na sede do 24º Batalhão de Infantaria de Selva.
Para a desembargadora, receber a Medalha representa um grande marco na sua carreira, pois o Exército é uma instituição séria e de grande credibilidade. “Instituição de grande respeitabilidade, credibilidade, instituição que se propõe a defender a nossa pátria, que defende a ordem e os poderes constituídos”. Concluiu agradecendo a homenagem e ratificou a satisfação da parceria do TRE com as forças armadas, principalmente nas eleições.
O general Costa Neves enalteceu o trabalho da desembargadora, principalmente à frente da Justiça Eleitoral maranhense. “Nada mais justo do que esse reconhecimento, que é merecido pelo seu trabalho, pela condução dos trabalhos no TRE e pela deferência e consideração que a senhora tem pelo Exército brasileiro”.
Participaram do ato o general Gobert, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, o coronel Amaral, assistente do Comando Militar Norte, o coronel Rendeiro, comandante do 24 BIS, o procurador Carlos Santana (marido da homenageada), o juiz Holídice Barros (presidente da Associação dos Magistrados), a juíza Rosangela Prazeres (auxiliar da presidente no TRE), Rosiléia Monteiro (irmã), entre outros convidados pessoais.
Sobre a Medalha
A Medalha Exército Brasileiro foi instituída pela Portaria 219 de 14 de março de 2016 e alterada pela Portaria 1.570 de 13 de novembro de 2017, que se destina a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das forças auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse do Exército.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: