fake news

Campanha de Lahésio falsifica tweet de Bolsonaro e irrita direita no Maranhão

O candidato a governador do PSC passou a campanha inteira sem pedir votos para o Bolsonaro, chateado porque o presidente não declarou apoio à sua candidatura no Maranhão.

No entanto, neste sábado começou a circular nos grupos de WhatsApp uma imagem montada como se Bolsonaro tivesse declarado apoio a Lahésio.

A fake news é facilmente identificada. Primeiro porque a montagem é grosseira. E basta visitar o Twitter de Bolsonaro para ver que não há nenhuma mensagem de apoio à Lahesio.

Ainda na pré-campanha, Lahésio declarou em entrevista que se o Bolsonaro não o acolhesse como seu candidato no Maranhão, iria “cometer a maior injustiça aqui nesse estado”.

E, de fato, Bolsonaro ignorou a candidatura de Lahésio a governador e declarou em uma live na quarta-feira, 21 de setembro, que o único candidato que ele apoiaria de modo declarado no Maranhão seria Roberto Rocha para o Senado.

Ao falar sobre candidatura ao governo do Maranhão, o presidente assumiu que três candidatos estão alinhados com suas ideias no Maranhão, por isto não quis privilegiar nenhum e não iria declarar seu apoio.

Ao perceber a fake news montada por Lahésio para forjar o apoio de Bolsonaro, muitos bolsoanristas ficaram irritados com a trairagem do candidato do PSC, que passou a campanha toda sem pedir voto para o capitão, mas agora quer se aproveitar dele na véspera da eleição.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.