notas

Rapidinhas do domingo

Reconhecimento

Eleito na noite deste domingo (30) com 50,9% dos votos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu a Deus e prestigiou a senadora Eliziane Gama (Cidadania) durante o pronunciamento de vitória. Nas primeiras palavras, fez referência à parlamentar do Maranhão, que embarcou na campanha do petista em busca do eleitorado evangélico.

Em lágrimas

O deputado federal André Fufuca (PP) apareceu desolado, em rede nacional, durante o discurso do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), reconhecendo a vitória de Lula no segundo turno. Na defesa pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL), Fufuca comprou briga até com comunistas do Maranhão.

Apuração

Com 100% das urnas apuradas, Lula obteve 71,13% dos votos no Maranhão; Bolsonaro alcançou 28,87%. O Palácio dos Leões prometeu ampliar a vantagem do petista para 80%, mas conseguiu entregar apenas 64791 votos a mais.

Barricada

No estado, Jair Bolsonaro ampliou a votação em quase 100 mil votos, vencendo nas cidades de Açailândia, São Pedro dos Crentes e Imperatriz. Na capital, Lula saiu das urnas com 60,38% contra 39,62% do adversário.

Amigos e rivais

Weverton Rocha, do PDT, parabenizou Lula pela vitória. “Vamos todos dar as mãos e encarar o desafio de reunificar o Brasil”, afirmou o pedetista. Lahésio Bonfim, do PSC, se calou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.