PIB

Pobreza avança e Maranhão tem 24 dos 25 municípios mais pobres do país

A avaliação do Produto Interno Bruto (PIB) dos 5.570 municípios brasileiros coloca o Maranhão em lugar de destaque quando o assunto é pobreza.

24 dos 25 municípios com menor PIB per capita do país estão no Maranhão. É o recorde desde 2002, quando se iniciou a série histórica. Matões do Norte ocupa o primeiro lugar em pobreza entre todos os municípios brasileiros desde 2018.

Não surpreende o estado ocupar o topo do ranking de municípios mais pobres, já que o PIB per capita estadual – R$ 15 mil – é o menor do país.

Por outro lado, isso acontece quando o estado observou uma queda menor – 1,9% – no produto interno bruto que a média nacional – 3,3%.

Os dados do IBGE são referentes ao ano de 2020.

Comentários estão desativados

4 respostas para “Pobreza avança e Maranhão tem 24 dos 25 municípios mais pobres do país”

  1. Carlos Yago disse:

    O povo do Maranhão gosta de está sempre na taka. Saiu o Dino e colocaram o capaxo dele, trocaram 6 por meia dúzia.
    Por isso tá aí a pobreza frequente na sociedade Maranhense.

  2. Luís Alberto disse:

    Carlos Yago, qual alternativa melhor o maranhense teve? WR, acompanhado do deputado federal mais corrúpto d Brasil? Ou, o maranhense deveria fazer uma experiência c/ o ex-prefeito Lahésio, do minúsculo município d São Pedro dos Crentes?
    Tu não achas q entre esses e um ex-deputado federal (02 mandatos), ex-secretário d governo por 02 vzs, Vice-governador por 1,5 mandatos, com esse currículo, não seria a escolha mais adequada? Sensatez, sior!!!

  3. Mauricio Ribeiro disse:

    aquela velha política do “Pão e Circo”. Típico desse governo. Enquanto houver ignorancia da população, eles vão dominar.

  4. Misael Cordeiro Rodrigues disse:

    Em todos os locais que se anda no interior do Maranhão vê-se caminhonetes Toyota estalando de novas. Em sua grande maioria os proprietários são os envolvidos em política, diga-se, corruptos, ou “comerciantes” com participação nas licitações que vendem para o governo do estado ou para os municípios. A pergunta que fica, onde anda a lisura e a honestidade? Quem deveria fiscalizar também faz parte do bolo! Aí, não tem como figurar diferente em qualquer ranking. O povo que deveria ser senhor, continua a pão e circo…

%d blogueiros gostam disto: