articulação

Bancada do PDT no Senado anuncia apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco

O presidente nacional licenciado do PDT, ministro Carlos Lupi, acompanhado dos senadores do partido, Weverton Rocha (MA) e Leila Barros (DF), anunciou nesta segunda-feira (23) apoio à reeleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG) como presidente do Senado. O anúncio foi feito com a presença do próprio Rodrigo Pacheco, na sede do PDT em Brasília.

“ Sabemos da responsabilidade nesse momento importante que o país está vivendo. Por isso, nosso partido decidiu ir junto com o senador Rodrigo Pacheco, que já demonstrou equilíbrio e firmeza na condução do Senado e na defesa da democracia e do estado de direito”, afirmou Weverton.

O ministro Carlos Lupi também destacou o equilíbrio e a elegância no comportamento do presidente Rodrigo Pacheco e disse que o partido votará em sua reeleição porque vê nele a defesa de pautas que são importantes para os pedetistas, como defesa das minorias e da democracia.

A senadora Leila Barros também falou da atuação de Pacheco valorizando a bancada feminina no Senado e fez um apelo pela volta da paz e do equilíbrio na política brasileira.

O PDT é o primeiro partido a declarar publicamente que apoiará Pacheco na reeleição . A bancada é formada por três senadores: Weverton Rocha, Leila Barros e Cid Gomes (CE), que não pôde estar presente, mas participou da decisão. O deputado federal eleito pelo Maranhão, Márcio Honaiser, também participou do ato.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Bancada do PDT no Senado anuncia apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco”

  1. Mário Jackson Siqueira Bayma disse:

    Parabéns, pela decisão acertada e equilibrada. PDT 12