MIGRAÇÃO AM-FM

Rádio Educadora busca ajuda para se manter no ar

A migração obrigatória das estações de rádio que ainda operam no sistema AM para o modelo FM pode levar à extinção de uma das mais tradicionais emissoras radiofônicas do Maranhão.

A Rádio Educadora 560 AM, administrada pela Igreja Católica e integrante da Rede Católica de Rádio (RCR), precisa resolver a questão financeira que envolve a mudança de dial. Os valores vão de R$ 8,6 mil a R$ 4,4 milhões, de acordo com o local da concessão, tipo de rádio (comercial, pública, educativa etc.) e outras variáveis.

Com a proximidade do prazo final para que as empresas de comunicação desocupem o AM, o arcebispo Dom Gilberto Pastana reuniu-se com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, em busca de uma solução.

Na capital, outras duas rádios continuam operando em ondas médias, mas já estão em processo de migração e devem desocupar os espaços em breve. São elas a Mirante AM 600, que deve migrar até julho, e a Timbira 1290 AM, que se prepara para iniciar os trâmites.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.