ENSURDECEDOR

Jerry silencia perante crítica de Paulo Coelho a Lula; deputado propôs homenagem ao escritor

O deputado federal Márcio Jerry ainda não se manifestou sobre a recente crítica feita pelo escritor Paulo Coelho aos primeiros meses de mandato do presidente Lula.

No domingo (26), Paulo, autor de O Alquimista e outras obras literárias, classificou o terceiro mandato do petista até o momento como “patético”, citando as recentes declarações contra o senador Sérgio Moro e o impasse com o Banco Central como pontos de sua crítica.

Paulo Coelho afirmou ainda que “não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte), mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”.

Enquanto isso, defensores do governo, como o influenciador digital Felipe Neto, os jornalistas Xico Sá e Cynara Menezes e o ex-deputado federal Jean Wyllys, se prontificaram a responder à publicação do escritor.

Até o momento desta matéria, o coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, Márcio Jerry, não havia se pronunciado sobre a crítica de Paulo Coelho. Jerry, no entanto, é autor de uma indicação parlamentar para que os Correios emitam um selo comemorativo dos 35 anos do lançamento da obra de maior sucesso do escritor: O Alquimista. No documento em que apresenta a proposição, Jerry destaca os números alcançados pela publicação literária, como recordes de traduções e exemplares vendidos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.