SEM REPÚDIO

Dino silencia sobre agressão de segurança venezuelano a jornalista da Globo

As agressões perpetradas por agentes de segurança a serviço do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a jornalistas brasileiros nesta terça-feira (30) geraram revolta na classe e em quem testemunhou o fato. Uma das setoristas do Planalto agredidas pelo guarda-costas de Maduro foi a jornalista Delis Ortiz, da TV Globo.

A Esplanada dos Ministérios, por meio das pastas de Relações Exteriores e da Secretaria-Geral da Presidência, apressou-se em expressar solidariedade à jornalista e lamentar o episódio. No entanto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, sob o comando de Flávio Dino, não se manifestou sobre o assunto.

Surpreendentemente, o responsável por criar um Observatório de Combate à Violência contra Jornalistas, que costuma ameaçar “soltar a PF” em cima de críticos e adversários, parece não se importar com uma mulher sendo agredida por um estrangeiro em território brasileiro.

Dino não dedicou um único tweet ao ocorrido, optando por elogiar o controverso chefe de estado que se mantém no poder no país vizinho.

Veja o questionamento da repórter ao presidente venezuelano:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.