polícia federal

Maxplan é preso pela PF por desviar mais de R$ 1 milhão em Presidente Dutra

Na manhã de quinta-feira (28), a Polícia Federal deteve Maxdeyne de Araújo Guimarães, conhecido como Maxplan, em São Luís. Guimarães é suspeito de envolvimento em crimes de furto qualificado mediante fraude e corrupção ativa.

Segundo as investigações, ele é acusado de desviar mais de 1 milhão de reais dos cofres públicos da cidade de Presidente Dutra, provenientes de emendas do ex-senador Roberto Rocha, utilizando indevidamente e-mails de funcionários da prefeitura. Além disso, há denúncias de que tentou subornar um funcionário público para facilitar o desvio dos recursos.

Durante a prisão, Guimarães, proprietário da Maxplan Planejamento e Construção Ltda e sócio oculto da Decor Reforma e Manutenção Ltda, apresentou um documento de identidade falso, resultando em sua detenção em flagrante delito. Os crimes atribuídos a Maxplan podem acarretar uma pena de até 20 anos de prisão.

Em meados de 2009, Maxplan foi indiciado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Rapina IV. Juntamente com outras 34 pessoas, foi acusado de desvio de 14 milhões de reais.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Maxplan é preso pela PF por desviar mais de R$ 1 milhão em Presidente Dutra”

  1. Joao de Deus disse:

    Imagina quando chegarem nos mais de 50 milhões que RR jogou na fundação da UFMA

  2. Pardal de Castro disse:

    No caso deve ser RecePTador. Não tem como ele, sem acesso a o comando das emissôes de pagamento, ter desviado a grana. Quem autorizou o pagamento e/ou certificou que os serviços foram feitos? Nesse angu tem caroço de bacuri….