bloco de notas

Rapidinhas da sexta

A volta dos que não foram

Comunistas defendem a tese de que o melhor nome a ser apoiado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, para a disputa pela Prefeitura de São Luís, é o do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, possivelmente filiado ao Partido Verde. Isso obrigatoriamente traria o PT e o PCdoB para um possível arco de alianças contra Eduardo Braide.

Filhote de pombo

O Palácio da Justiça também considera a possibilidade de ter o deputado estadual Carlos Lula, do PSB, na disputa pela sucessão de Braide. A legenda socialista é controlada no Maranhão pelo grupo dinista.

Desmancha roda

Embora digam o contrário, é curioso que comunistas e socialistas considerem outras possibilidades para a eleição em São Luís, mesmo com o deputado federal Duarte Júnior, eleito pelo PSB, aparecendo nas pesquisas internas em patamares próximos aos 20% de intenções de voto.

Plano B

A imprensa local e nacional confirmam que o governador Carlos Brandão deve deixar o PSB rumo a outro partido, possivelmente o União Brasil. A informação foi divulgada em primeira mão no Marrapá, após a eleição do ano passado. O governador aguarda as movimentações do tabuleiro político local e nacional para embarcar na nova legenda, que garantiria ao governo estadual abertura na Esplanada dos Ministérios, sem necessariamente passar pela aprovação da base de esquerda controlada no Maranhão pelo ex-governador Flávio Dino.

Jogo parado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, decidiu não reagir, pelo menos neste primeiro momento, às investidas da Câmara de São Luís no sentido de sua gestão, baseado em pesquisas internas que mostram que sua aprovação aumenta toda vez que é acossado pelo legislativo municipal.

Ninguém aparta II

Engana-se quem imagina que ainda há qualquer rusga no relacionamento entre os grupos políticos liderados por Flávio Dino e Weverton Rocha. Se, no ano passado, pelo menos por parte dos comunistas, o clima era de rompimento eterno, hoje, ambos os lados já se deixam fotografar em meio a sorrisos e afagos, como no último fim de semana no Aeroporto Cunha Machado. E a situação tende a melhorar nos próximos dias, a ponto do Marrapá apostar na possibilidade dos antigos aliados remontarem a chapa que venceu as eleições de 2018 no Maranhão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.