Notícia

A mitomania de Ildon Marques

O ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), parece sofrer de um transtorno psicológico denominado pela Medicina como mitomania, que é a compulsão por mentir deliberadamente.

A prova da obsessão do candidato em mentir o tempo todo foi dada outra vez ontem (20), quando ele voltou a inventar números sobre uma suposta compra de 100 motos para a Guarda Municipal que não existe no município. No mesmo dia, o atual prefeito, Sebastião Madeira (PSDB), desmentiu o antecessor.

Na verdade, foram 10 motos da marca Sundown, compradas no município de Marabá (PA), que posteriormente foram para leilão porque viraram sucata devido à falta de reposição de peças.

Diante da repercussão negativa que o caso gerou em Imperatriz, inclusive com suspeitas sobre a licitude dessas aquisições, Ildon Marques foi até a sua página do Facebook para admitir a mentira. Em nota, culpou a equipe de comunicação por um erro de digitação, ao colocar um zero a mais no número de motos compradas.

A justificativa, porém, parece ser apenas um forma de amenizar a sua situação. É inadmissível que um gestor não saiba fazer um resgate das suas ações. Pior, da sua prestação de contas. Como é que um sujeito que foi prefeito três vezes não consegue ter a compreensão do que deixou na prefeitura?

Ildon também mentiu no Horário Eleitoral ao falar que quando era prefeito a população tinha atendimento de qualidade no Socorrão de Imperatriz. De janeiro de 2006 a janeiro de 2007, o Ministério Público de Imperatriz teve de acionar o prefeito 14 vezes para obrigá-lo a internar, dentro ou fora do estado, crianças que precisam de tratamento especializado. Ildon também foi condenado pela justiça por ato de improbidade administrativa, por descumprir de modo deliberado e injustificado, sucessivas decisões judiciais de implementar medidas para a ampliação dos leitos no Socorrão.

Esses são apenas alguns exemplos da mitomania desenfreada de Ildon Marques, agravada pela sanha do ex-prefeito para voltar ao poder.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.