FIM

Adriano Sarney pretende acabar com faixa de BRT inexistente no Araçagy

Em entrevista à uma emissora de rádio, Adriano Sarney (MOB) declarou que pretende extinguir a faixa exclusiva que seria utilizada pelo sistema de BRT que nunca saiu do papel.

O trecho, ao longo da MA-203, se tornou um imenso canteiro de obras abandonado, multiplicando acidentes de trânsito, congestionamentos e transtornos à comunidade e usuários do transporte público.

Sinalizando um abandono do projeto original, as faixas foram abertas para utilização exclusiva de ônibus comuns. No entanto, o desrespeito à determinação é regra no local.

“Nosso foco agora é a questão rodoviária. Foco número um é resolver a questão do Araçagi. De primeira mão posso dizer que a gente tem que dar adeus àquele projeto do BRT, tirar de uma vez por todas. Agora para que a gente possa dar adeus ao projeto do BRT, que foi financiado pela Caixa Econômica, nós precisamos convencê-los de que não nos emprestaram dinheiro à toa para o governo do estado”, disse Adriano Sarney.

O projeto BRT Holandeses consistia em uma primeira etapa de uma nova modalidade de transportes na Grande Ilha.

Originalmente, seria construído um terminal integrado nas proximidades do Alphaville, às margens da MA-203, que seria o ponto de partida de uma linha com faixas exclusivas em direção a outro futuro terminal, próximo à Igreja do Calhau, passando pelas avenidas Litorânea e Holandeses.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.