ciumeira

Apontado com alvo de CPMI, Dino causa ciumeira no Planalto

O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, é um dos possíveis alvos da oposição na CPI mista que investiga os atos de 8 de janeiro. Segundo o site Metrópoles, senadores e deputados contrários ao governo Lula querem responsabilizá-lo por supostamente ter facilitado a ação de vândalos bolsonaristas que invadiram as sedes dos Três Poderes naquela data.

Caso ele se saia bem na CPMI, sua exposição midiática pode aumentar a inveja que membros do governo e da cúpula do PT têm em relação a ele desde antes da posse de Lula. Embora ninguém do governo ou do PT tenha feito reclamações públicas, a presença constante de Dino, que não pertence ao partido do presidente, mas ao PSB, incomoda nomes importantes do entorno de Lula.

De acordo com governistas ouvidos pelo Metrópoles, Dino muitas vezes extrapola seu papel e se intromete nas atividades de outros ministros. Sua atuação na crise da violência nas escolas é citada como exemplo. O comportamento do ministro nas imagens recentemente divulgadas do interior do Palácio do Planalto na noite de 8 de janeiro também foi mencionado. Na ocasião, ele parece estar cobrando o ministro da Defesa, José Múcio.

Dino e seus aliados nunca esconderam o desejo de suceder Lula no Palácio do Planalto, passando à frente de petistas e de outros partidos da coalizão que derrotaram Jair Messias Bolsonaro. A “fluidez” do relacionamento do ministro da Justiça com a imprensa também preocupa o núcleo duro do Palácio do Planalto. Inclusive, há quem compare sua atuação, nesse aspecto, à do ex-juiz Sérgio Moro no auge da Operação Lava Jato.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Apontado com alvo de CPMI, Dino causa ciumeira no Planalto”

  1. Celso disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ciúmes? Onde um mentiroso gera ciúmes? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK